15 de fevereiro de 2007

Para eu mesma...

Quem te falou que é preciso sofrer pra ser feliz? Quem inventou esse discurso ultrapassado, que manda você ficar parado esperando a dor passar? Quem te disse que sorrir faz mal, que amar dói e que ser fiel é contrário ao mundo?
Quem colocou na sua mente que ficar trancada num quarto resolve algum problema, que fechar a cara mostra coragem, quem é o cego que te guia, qual o mapa que te orienta? O momento pede raciocínio, o momento pede calma, respire fundo e pense primeiro na sua felicidade, você está feliz com a sua situação atual? Atingiu o ponto que desejava ou está muito atrás de onde deseja estar? Alguém te magoou e você está se matando por causa desse alguém? Será que você não está dando mais valor que a situação merece? Será que você não é capaz de ser amado por outras pessoas? Será que você só consegue amar uma única pessoa? Será que você só consegue emprego em um único cargo? Você não sabe fazer mais nada? Você acredita em milagres, e em vitórias sem esforço? Você já viu algo de bom cair do céu direto no seu colo? E Papai Noel? Você ainda está esperando ele passar na sua casa? Pare, pense, reflita, não aceite as coisas como elas se apresentam, não aceite as verdades que te trazem prontas, cuidado com que parece mais não é, e mais cuidado ainda com o que não parece e é. Você é a pessoa mais importante na sua vida, e muitas pessoas dependem do seu sorriso, da sua paz, da sua felicidade. Seja por egoísmo ou amor ao próximo, sorria, lute, reaja e vença, não espere a dor te buscar para aprender que o melhor caminho ainda é o do amor. Eu acredito em você, sempre!

Um comentário:

Rapha disse...

Olá...
Não concordo em parte com esse seu post, vc sabe o que penso em relação ao egoísmo, por mais nobre que seja a causa, acho que falta amor aos outros, as pessoas buscam se amar demais, mas se houvesse amor entre as pessoas a gente não precisaria se amar tanto para superar esses problemas que a falta de amor nos traz.
Não sei se fui claro, mas é isso...to no mar de novo, vou dar uma moralzinha ao meu blog esses dias.
Bjão!